domingo, 15 de julho de 2012

Aproveitamento de espaços

 Os vãos das escadas muitas vezes são tidos como vilões por que muitos acham que eles roubam espaços de ambientes. Estamos aqui para provar que nem sempre isso é verdade. E que muitas vezes basta um pouco de criatividade, bom gosto e experiência profissional. Por isso, consultar um especialista é sempre uma boa pedida.

Veja abaixo algumas sugestões pesquisadas, que achamos interessantes e que podem, ou não, se encaixar em seu projeto ou reforma.



Muitos acreditam que escadas apertadas não podem ser aproveitadas, mas aqui está uma prova de como se aproveitar até mesmo embaixo dos degraus da escada. Se pode utilizar para fazer gavetas e guardar pequenos objetos, sapatos e outros objetos que achar interessante. O bom nesse caso é que quando as gavetas estão fechadas ninguém tem como notar a diferença de uma escada tradicional. 

Neste caso e no seguinte as gavetas são aproveitadas na parte de baixo da escada de forma prática e inteligente. Além de ficar bonito e aproveitar os espaços, deixa a casa muito mais organizada.
Lembrando que essa solução de gavetões deve ser realizada onde a escada tenha uma boa circulação de ar e espaço suficiente em frente a elas para a abertura dos gavetões.
 Esta é outra forma de aproveitar espaços inferiores de escada, com uma adega. Particularmente gosto bastante dessa solução e já inclui algumas vezes em projetos do escritório.
Pode ser feito em diversos estilos, rústicos, modernos, despojados. Ótima solução para escadas que tenham pouca ventilação em baixo delas, já que adegas precisa de áreas mais úmidas e com pouca incidência de calor. Para quem é amante de vinhos e não tinha espaço onde por uma adega, fica a dica!



Chegamos na parte os mesmos espaços embaixo de escadas com estantes, prateleiras, bares, copas! Existem várias formas de serem modeladas e aproveitadas. Tudo depende do estilo da casa, o propósito de uso e gosto de quem reside na casa.
Aproveitando com um Bar



Segue alguns exemplos!!!




 


Ambientes aconchegantes formados em espaços que muitas vezes são pouco utilizados! 



E ainda temos como utilizar esses espaços com Jardins de inverno. Lembrando sempre que deve ser composto com plantas que gostem de ambientes internos, pouca iluminação e sua manutenção tem de ser tão regular como o asseio da casa, pois, um jardim de inverno mal cuidado com certeza trás o efeito contrário ao esperado.






Existem sempre várias formas de criar e compor os espaços, use e abuse da criatividade. E não deixe de consultar um profissional da área!!!

Estaremos sempre a disposição!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário